quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O que todo musico e cantor (a) cristão, deve saber ?



Muitos jovens cristãos, sofrem uma verdadeira crise no  inicio do seu  ministerio, quando chega o momento entre escolher qual caminho ministerial seguir.É importante ter total conhecimento do que realmente você esta buscando no universo da musica cristã. As conseqüências entre essas escolhas farão à diferença na sua satisfação de devoção ao Senhor, por ter escolhido o caminho certo. Neste artigo estarei analisando com vocês, o que pode ser feito para melhor combater este dilema.
        Quando fazemos uma análise mais aprofundada do assunto em pauta é interessante, que tenham em mente que o ministério do louvor, não deve ser encarado como uma carreira estrelar de musica mundana, como muitos o tem feito. Para esses devo dizer que estão equivocados e devem procurar outros caminhos que satisfaçam seus egos perdidos e desesperados por aplausos e fama. Agora pense comigo qual é, e deve ser seu principal objetivo com o talento musical que Deus te deu, você realmente sente chamada de Deus para este ministério. Ou você admira aqueles  que o tem e por um minuto não tem achado o seu real talento para desenvolver para o Senhor?
Não confunda aptidão musical com ministério, pois de certa forma todos podemos nascer com determinada aptidão musical, para desenvolver talentos musicais, porém existem pessoas que Deus chamou e capacitou unicamente para esse fim e a esses o senhor irá cobrar os talentos um dia. De repente você pode estar ligado ao ministério de louvor de sua igreja mas nãos necessariamente atuando como cantor(a), ou musico. Você pode ser um líder de louvor que organiza lidera o grupo, procura hinos com temas definidos para cada ocasião de liturgia de culto.
Organizar ensaios e reuniões com os demais integrantes do ministério, e até mesmo fazer reuniões de oração e intercessão pelos componentes para que as barreiras sejam desfeitas diante de vocês na medida em que estiverem cantando e adorando. Lembre-se que a área da musica é muito vasta,e principalmente na igreja, nem sempre os que ficam nos holofotes,  receberam maiores galardão, pois apalavra de Deus revela que ele recompensará cada um segundo a sua obra. Não se preocupe da posição em que você, esta, preocupe-se em fazer o que realmente Deus reservou para sua vida. Deste modo se sentirá feliz e satisfeito em cumprir sua missão, da forma certa, e do jeito que Deus quer.
Para os músicos, e cantores o caminho é muito ardiloso, e peçonhento, pois a musica como profissão e ministério são 2 coisas totalmente diferentes. E muitos levitas  confundem-se  quando alcançam um momento mais promissor em suas vidas. Temos que entender que os que vivem para o ministério devem comer do ministério, porém tudo tem decência e ordem, não venda os seus talentos, pois o Senhor não entregou para ser comercializado de forma banal e irresponsável. Seja cuidadoso com supostas propostas para não sair de uma vida de intimidade com Deus, para ter intimidade com o Dinheiro, Sucesso e Fama. Nada pode substituir a presença real do Senhor em suas Vidas. A Palavra de Deus nos diz:
”As bênçãos do Senhor enriquecem, e não acrescentam dores.” Pv 10.22
Antes de assumir compromissos procure pessoas que realmente o ama para confidenciar, suas escolhas e metas, com certeza essas pessoas lhe aconselharão o melhor caminho a tomar. Pergunte ao seu pastor o que ele acha das novas propostas ministerial, que Deus tem lhe proporcionado, se é Deus mesmo quem o tem feito. Não vá com muita sede ao pote espere as coisas se encaixarem na direção de Deus a ansiedade pode causar um sentimento de frustração terrível em sua vida e ministério. Respeite o Não e o ainda não de Deus, fique no salmo 40 até ele se inclinar à você. Ele sempre faz tudo no tempo certo. Nunca se esqueça que trabalho duro se faz com comprometimento e determinação, a área da musica deve ser levada muito a sério, principalmente para o senhor então se comprometa com este ministério seja fiel em tudo, e faça com muita dedicação e capricho, se é para Deus deve ser feito com zelo e perfeição. Nada de gambiarras e improvisos de ultima hora justificando que é para o Senhor, pois ele exige perfeição dos seus adoradores. Afora tudo isso dependa exclusivamente de Deus, não deixe que seu talento tome a frente, a palavra de Deus exorta que sem Jesus nós, nada podemos fazer.Tenha uma vida de oração e consagração a ele pois somente assim você conhecerá os propósitos dele para sua vida.
E para terminar gostaria de fazer um apelo mais que necessário, nunca abandone a sua igreja ou comunidade, pois foi lá que você nasceu na fé, e ninguém mais do que eles merecem seu carinho, respeito e dedicação. Lembre-se que os maiores ministérios de louvores fizeram de suas igrejas as igrejas mais famosas do Brasil. Ou não foi assim que aconteceu com a comunidade de ( Nilópolis, Vila da Penha,Zuna Sul do Rio,Renascer Praise ,Batista da Lagoinha entre outros).
Não faça como esses cantores e musicos clandestinos que ganham o mundo, e esquecem onde foram gerados e quem, lhes deram as primeiras oportunidades, quando não até patrocinaram seus estudos musicais para melhor atenderem a obra de Deus, e no primeiro momento de calor ministerial e convites eles não priorizam mais nada de suas igrejas, não aparecem mais durante meses e meses, e pouco a pouco vão se tornando pessoas vazias sem mais nada ter para oferecer alem de um bom grupo de acordes, e uma entonação bonita e afinada que embeleza os ouvidos mais não consolam mais as almas dos perdidos.Pense nisso.
Até mais !!!
Pr. Edney Bergsten Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RADIO LUZ & VIDA

Uploaded with Avramovic Web Solutions ImageShack Hotspot